Explore o mundo

Quem somos?

0 Shares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Shares ×

Missão

Valorizar e divulgar as manifestações culturais dos povos estrangeiros que vivem em São Paulo, proporcionando uma maior integração entre as diversas culturas existentes na cidade.

Não é o mesmo céu que cobre a nós todos e não vemos todos as mesmas luzes, as mesmas estrelas e o mesmo sol? É a mesma terra e a terra é uma. – Poeta árabe

Sobre a página

São Paulo tem um mundo de oportunidades a serem exploradas.
Em cada bairro uma língua, uma cultura e um encanto diferentes e todos os dias algo acontece para celebrar história de um país irmão.O Mundo Cabe em SP veio para mostrar os caminhos da cidade que podem te levar aos quatro cantos do mundo.
Pegue seu mapa, o diário de viagens e o bilhete do metrô ou do busão e venha conhecer o mundo que te espera em SP!

Sobre os autores – Lado A

Leila Satin, uma das idealizadoras do Mundo Cabe em SP, é estudante de letras na Universidade de São Paulo. Fundadora do projeto Oficina Põe no Papel sobre literatura e educação. Possui experiência na área didática como organizadora do livro “Como se dar bem no novo ENEM”, Ed.FOCO, e na área acadêmica como estagiária da Revista da Escola de Enfermagem da USP. Em parceria com Yugo Hattori elaborou roteiros para Sekurit Corretora de Seguros e para Press Works – Assessoria de Imprensa.

Yugo Hattori, um dos idealizadores do Mundo Cabe em SP, é formado em Audiovisual na Universidade de São Paulo e pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. É um dos sócios da Alvorada Filmes, escreve e produz para o site cooperativo Marximelu de Limão e criou a ludolocadora Mipou.

Valter Ribeiro Junior, formado em Audiovisual na Universidade de São Paulo. É sócio da Alvorada Filmes e trabalhou na rádio USP produzindo os programas Outra Frequencia e Rock sem Dono.

Hannah Sati, formada em Audiovisual na Universidade de São Paulo. É sócia da Alvorada Filmes e trabalha há 3 anos como motion designer.

 

Sobre os autores – Lado B

Leila Satin adora acordar de madrugada e saber que pode dormir mais um pouquinho, também gosta de olhar as estrelas e tentar adivinhar o nome de cada uma delas. Ama ler e escrever desde que aprendeu e agora pensa que talvez seja uma boa ideia viver trabalhando com isso. 

Yugo Hattori. Existem boatos de que ele se descreve muito mal. Certa vez disse que morangos, palmito, cogumelo e salame o definiam. Em outro momento, depois de muito refletir escreveu: “Rapaz que gosta de pessoas.”, por que qualquer um na rua ou no metro pode ser uma potencial boa conversa, ou por que singelos sorrisos o distraem por horas, ou por que pequenas gotas salgadas fazem ele refletir e se emocionar. Seja um apreciador de morangos ou conversador de plantão, talvez, o que melhor diga sobre ele é que é meio bobo, meio tchongo e maluco, que se empolga com tudo um pouco.

 

Colaboradores

Nídia Bomtempo é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Chegou a fazer um intercâmbio para aprimoramento da língua inglesa por três meses na Austrália. Trabalhou como repórter de um jornal impresso, onde, por um tempo, também era responsável pela “Coluna do leitor”. Já atuou em assessoria de imprensa, tendo como principais clientes o Instituto Mauá de Tecnologia e a construtora Plano&Plano. 

Marina Silva  é estudante de artes plásticas pela ECA-USP, e faz parte da equipe do educativo para a 31ª Bienal de São Paulo. Em 2013, teve a graça de receber o prêmio da área de Artes Visuais no 21º Programa Nascente da USP. Trabalha com pintura, gravura, desenho e publicações independentes. Também escreve. Procurando conciliar suas atividades, foi levada em 2012 a ser colaboradora na Oficina Tipográfica São Paulo, com a qual mantém contato até hoje. Um tanto de seus trabalhos pode ser conhecido em www.prayadubia.com.

    1 Comentário

  1. Parabéns pelo trabalho, gostei muito! A história dos imigrantesme fascina e interessa muito, além da história de nossa cidade.

Resposta

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Shares ×