Explore o mundo
Por que viajamos?

Por que viajamos?

O Mundo Cabe em SP
0 Shares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Shares ×

Sair em busca do desconhecido foi a atitude mais corajosa do ser humano, pois garantiu a sobrevivência e aquilo que eu costumo chamar de espalhamento sobre o planeta, depois vieram as colonizações, que apesar dos lamentáveis massacres, serviram para estabelecer as primeiras relações interculturais e para isso foi preciso explorar o mundo com os próprios pés.

Agora a internet derrubou todas as fronteiras e em poucos segundos podemos ter a visão real de qualquer ruazinha ou avenida do mundo! Essa novidade nem sequer ameaçou nossa forma de viajar – como acontece com os livros que estão sob constante ameaça de perderem seu posto para os meios virtuais – a experiência virtual não basta quando se quer levar todos os sentidos à um outro lugar. Nós queremos ir até lá, sentir o pé na estrada, trocar moedas, experimentar os sabores e respirar novos ares.

E quando voltamos já não somos os mesmos. Quem nunca sentiu saudades da cama ou da comida de casa durante uma viagem? E quem nunca quis morar naquela cidade maravilhosa capaz de conquistar o nosso coração em menos de um mês? Durante uma viagem os pequenos momentos são mais valorizados pois quebramos a rotina e estamos curtindo algo que foi muito esperado, mas será mesmo que é preciso sair de casa para descobrir coisas novas? Se pudessemos manter a curiosidade do turista no dia-a-dia certamente que não descobriríamos novas civilizações, mas pelo menos uma nova padaria eu garanto!

    3 Comentários

  1. Essa nova geração me surpreende!!! vocês são muito especiasi, além do além. bjos

    • O Mundo Cabe em SP

      Margareth ficamos emocionados com suas palavras!
      É isso que mais nos motiva a seguir o trabalho, obrigada!

  2. Gostei muito, estou na idade que me propicia sair em busca do novo, querer realmente sentir tudo que você sabiamente descreveu sobre VIAGEM. Obrigada e Parabéns.

Resposta

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Shares ×